terça-feira, 25 de maio de 2010

Ah, Buenos Aires!



jardim Japones. Lindo para relaxar e namorar.

Papelaria muito estilosa em Palermo ( Bairro chiquerrimo de Buenos Aires)

Restaurante típico de Colonia Del Sacramento - Uruguai

Puerto Madero de dia

E de noite ( os melhores restaurantes estão aqui)



Em Abril estivemos em Buenos Aires, lá é uma opçao barata e linda para Lua de Mel. A cidade é grande, e o centro é uma loucura, como todas as capitais, mas tem bairros muito romanticos. Diferente das lendas contadas aqui no Brasil, lá não hosilizam os brasileiros, muito pelo contrário, fomos muito bem atendidos em todos os lugares.
Com 75 pesos(pouco mais de 35 reais) voce visita os principais bairros, descansa como os europeus nas praças, vai a lugares lindos e de visitação free, e pode ficar o dia todo fora, andando pelos parques bem cuidados e jardins.
Com 150 pesos (75 reais), fomos passear de barco no Rio Tigres, um passeio muito bucolico, tomando uma chocolate quente delicioso, depois pegamos um trem (valor incluido) e fomos para uma estacao lindinha no bairro de San Izidro, de lá pegamos a van e voltamos para o Centro.
Puerto Madero é lindo de dia e principalmente a noite onde a iluminação valoriza a beleza do lugar.
Há uma hora do porto pode-se visitar a cidade de Colônia, no Uruguai, cidade linda, muito parecida com Paraty, de ruas de pedra e amorradas. Tem vários bares, cafés e restaurantes que servem na calçada, embaixo dos guarda sois, uma delícia. Depois do almoço vale tirar uma sonequinha embaixo das árvores.
Ainda fizemos outros passeios, e ficou tudo bem barato.
Não fomos no tango nem a nenhuma boate, mas para os boemios, o que não falta lá é diversão noturna.
O peso esta muito desalorizado, então esta valendo muito a pena viajar para lá. Compramos as passagens em janeiro, pegamos a tarifa baixa. Recomendo!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

sábado, 22 de maio de 2010

Buquê Vermelho


Tudo bem que o vestido da Sheila Carvalho não tem uma pitada de mal gosto, mas uma colher de sopa.... mas estou aqui para falar do buquê. Gente buquê vermelho é uma das coisas que vocês NÂO verão no meu casamento.
Para as noivas que vão escolher buquê vermelho: vocês tem certeza desta escolha? Tem tantas flores lindas, tantas cores.. tem que ser vermelho? Bem, se tem que ser ótimo, noiva convicta você! Mas antes dêem uma olhada nestes buquês ai de baixo, de repente, vocês mudam de idéia.


De tulipas, para usar como feixe.

Rosa, com penas, muito glamuroso
Bem simples, para um casamento de dia

Lindo, lindo, escolheria este facilmente
Amarelo bem alegre...

Muito charmoso, com acabamento em pérolas.
Para não errar, redondinho e branco!
Lilás, o meu preferido!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fotógrafo


Desde que sumi, algumas novidades aconteceram. A foto foi uma delas.
Há um tempo, os fotógrafos tradicionais tem perdido um pouco o espaço no mercado de casamentos. O fotojornalismo tem crescido, e com ele a diminuição das fotos posadas e a maior importância das fotos como forma de contar um historia e não só de mostrar que esteve ou não nas festas. Com isso surgiram profissionais, nas sua grande maioria jovens com um talento de lançar um olhar diferenciado sobre as situações. É claro que o quesito empatia, investimento e disponibilidade, em conjunto, ajudam bem na escolha, mas não foi difícil nesta minha busca encontrar uma dúzias de olhares que eu gostaria que tivessem focados no meu grande dia. Para mim, o fotógrafo ideal tem que captar emoções, e situações que na hora os convidados, noivos e familiares não se dão conta que estão acontecendo.
Bem, como já falei anteriormente, o Bruno Britto sempre foi uma das minhas preferencias, mas ele já tinha minha data pre-reservada e não poderia me dar certeza de fecharmos o contarto, então fui à caça de outros profissionais. Na verdade nesta busca eu encontrei de tudo, todos os preços e pacotes diferentes.
Uma das visitas que fiz e gostei foi ao Leandro Santos, adorei seu trabalho, achei muito moderno e bem acabado. Ele nos recebeu muito bem, tirou todas as nossas dúvidas e foi sincero quanto o que era ou não legal fazer. O mais legal do Leandro, além do seu olhar ao fotografar é o fotoshow de primeira linha que ele faz. Você realmente tem a impressão que está assistindo um vídeo devido a forma que ele edita as fotos. O preço deste tranalho eu achei um pouco salgado, mas para quem não vai fazer a filmagem é uma opção divertida. O preço das fotos se encaixou perfeitamente no nosso orçamento, saimos de lá felizes. Depois dele íamos visitar mais alguns que tinham passado orçamento, mas aí o Bruno Britto me contactou e disse que tinha a minha data livre, a outra noiva havia desistido de assinar o contrato e fomos em caravana, eu, mãe, irmã e cunhado no seu estúdio em Petrópolis, e gostamos muito do que vimos. Lindas fotos, edição perfeita, álbum impecável e a simpatia dele e de sua esposa Patrícia que trabalha como 2ª fotógrafa nos encantaram. Saí de lá decidida, e na segunda feira seguinte já fechamos o contrato. Menos uma preocupação, mas uma escolha bem feita!
Ai vai a lista de alguns profissionais que peguei orçamento e sua média de preços, é claro que os pacotes são um pouco dierentes, mas geralmente incluem making of, cerimonia, festa, cd de baixa resolução e álbum, para maiores detalhes vale pedir um orçamento para a data pretendida, uma resalva que muitos destes e de outros á tem agenda aberta e lotada para o final de 2011, ou seja, os melhores são logo fisgados.
Todos os profissionais abaixo tem blog ou site, para encontra-los só jogar no google o nome + a palavra foto/ fotografia.
Acima de dez mil reais: Ricardo Gomes, Renata Xavier, Patrícia Figueira
Entre 5 e dez mil reais: Carolina Pires, Dueto Fotografia, Carlos Leando
Até 5 mil reais: Leandro Santos, Bruno Britto, Má Monteiro, Marina Lomar, El Grego.

Vai aí um pouco do trabalho do Bruno para conhecerem:










quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pesadelo de noiva parte I



Voltei!!! Gente eu não sei ter blog, as vezes me da uma preguiiiça de escrever, e resolvo dormir, mas diante a tantos acontecimentos, achei melhor voltar pro meu jardim
Hoje postarei aqui um dos meus pesadelos., o último qye tive, noite passada. Anteriormente eu já sonhei que a casa de festas reduzia meu espaço porque terei poucos convidados, e tinha varais de roupa espalhados no salão,que estava enfeitado com bolas. Já sonhei que não tinha carro para me pegar, que Henrique me via vestida antes da hora, e até que o maquiador fazia minha sombracelha igual a de uma Drag Queen!!!
Mas o desta noite superou o de todos, acordei com aquele nó na garganta, de tanta raiva e decepção. No meu sonho a casa de festas tinha uma piscina, e quando chegavamos na festa, a maioria dos convidados já estávam na piscina. Eu ficava indignada porque eu nem tinha cumprimentado o pessoal, e tudo que eu planejei tinha ido por água a baixo (literalmente).
Gente era a visão do mal, toda aquela gente molhada na piscina de roupa e tudo, um horror. Mas Graças a Deus acordei e vi que ainda terei mais de trezentas noites até o dia do casamento, e espero que até lá só tenha bons sonhos....
Esta semana ainda eu posto sobre as novidades destes dois meses que fiquei ausente.

Beijinhos...