domingo, 14 de novembro de 2010

Para os queridos convidados...

No último sábado encerramos a saga convites! Fechamos na Kasa dos Convites, o melhor preço para o modelo que eu queria.
A história resumida foi a seguinte: na primeira visita à loja, escolhi  dois modelos que me agradaram, um tradicional, como o de cima, e um mais moderninho, sem envelope, com um acabamento em laço .
Sábado, quando cheguei na loja e mostrei um modelo que tinha ganho, a Nery me  mostrou  o modelo parecido com aquele, e ai o coração da noiva bateu forte. Não tinha dúvida que seria aquele, lindo, perfeito....até ver o orçamento.
Com a ajuda e boa vontade da Nery mudamos, alguns detalhes. Escolhi  os seguinte papéis para confecção: envelope em Diamond Linear240, convite  em Aspen250 e forro Lustre 120. Quem não é noiva e não é gráfico não faz idéia do que seja, mas eu garanto que são lindos. A Márcia, minha irmã, nos deu os convites de presente e me ajudou e aprovou a escolha.

Para quem ainda não consegue visualizar nenhum destes detalhes, vão os exemplos:

Iniciais em relevo seco (www.apalavraesim.com)

 Papel Microtelê ( Convite chiquérrimo da Mari, by Lucena Convites)

Papel Diamond Linear

Papel Aspen ( Kasa dos Convites)

 Papel Relux (Cris Duarte Convites)


Dicas para economizar na escolha dos convites:
1- peçam papel nacional, sempre! ( economia  média de 100,00)
2- o forro do envelope deixa o conjunto mais elegante, mas a gramatura baixa, pode ser a menor, não faz diferença (economia média de 80,00).
3- cuidado com os detalhes extras, eles aumentam muito o preço (economia de até R$150,00)
4- alguns detalhes gráficos também fazem diferença, como impressão em alto relevo, e com brilho, se o monograma será impresso ou em relevo seco, etc..

Nossos convites serão entregues em janeiro, e esperamos estar com eles prontos para entregar no início de março. O tempo está passando muito rápido, e está tudo uma delícia!
 

Um comentário:

Tathy disse...

Nossa, adorei o post!!! Tenho tantas duvidas em relacao aos convites. Essas dicas vou guardar para qd for resolver esse item.

Bjs!