sábado, 29 de janeiro de 2011

Casa Romântica

Hoje a noiva foi ao shopping e entrou na Tok Stok Não comprou quase nada porque sem alugar o apartamento não quer sair comprando coisas se não sabe se vai ter onde colocar, então namorou, namorou e namorou. Teve algumas inspirações para decorar a casa... mas a que prevaleceu foi a decoração romantica, com rosas, bordados e cores suaves.


Na Cama

Edredon lindinho a venda na Tok e Stok ( A noiva iria ficar feliz em ganha-lo!)


 Essa aí foi tirada do Sr Google, além de lindo e azul, me digam quem iria querer se levantar de uma cama linda destas?


Na mesa



Aqui qualquer comida ( até a minha ) fica deliciosa..

 A venda na Tok Stok e daqui há alguns meses na minha mesa ( Não resisti e comprei uma dúzia!!!)

 
Jogo americano de tecido dupla face também da Tok Stok. O preço é meio salgadinho, então a noiva aqui comprou um e conta com a boa vontade da mãe para pegar o molde e fazer igual ( do outro lado é quadriculado e com sinhaninha.)


No banho



Ai, ai... próxima foto, porque essa aí é sonho demais


Toalha linda!!! Uma opção é comprar a toalha branca, tecido e bordado e aplicar nas bordas.


Me diz se não são lindos?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cuidado com os convidados

Lindo de viver.. e azul!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Deus proteje as noivas


Sempre ouvi dizer que Deus proteje as noivas. E depois que fiquei noiva repito isso direto.
Outro dia uma amiga disse que isso só acontece porque durante esta fase nós estamos conectados a um desejo maior, de formar uma família, a instituição mais importante da Terra. tão importante que o Filho de Deus não surgiu simplesmente, caiu do céu, mas veio de uma Sagrada Família, nacseu de um ventre materno e foi amado e cuidado por seu pai. E ela tem todas razão
Noivas, familiares e amigos, vamos estar em oração constante para que a família esteja sempre em primeiro lugar em nossa vida, e a nós futuras esposas, sempre nos lembremos de antes e depois de todas preparações da festa e  cerimônia, pedir a Deus que nos guie, para que nos preparativos não percamos o foco do objetivo final.
E, se sua família não deu certo, é porque não era uma verdadeira família. 

Oração pela Família (Padre Zezinho)
"Que nenhuma família comece em qualquer de repenteQue nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador!

Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje, e em função de um depois!

Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdãoQue as crianças aprendam no colo, o sentido da vida
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão!

Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos!
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois!
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,
seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!

Que a família comece e termine sabendo onde vaiE que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!"


É difícil nesta oração achar alguma frase que eu não goste, mas as que eu mais gosto eu marquei. E vocês qual a frase mais bonita, e essencial para uma verdadeira família?


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E mais flores.. e plumas

No dia que visitei o atelier da Dani dos buquês, entre tantos modelos e cores um me chamou atenção, mas não pelo que gostei, e sim ao contrário.
Vi um buquê e soltei logo a observação: "Que horror,um buquê com penas!!!"
Ai a Dani me explicou com toda calma..... "Não Paula, são plumas e não penas... Dá um charme ao buquê!"
Gente, eu não gosto nem de penas, nem de plumas, mas tem gente que gosta, dizem que é glamour.
Depois observando todo o conjunto, vi mesmo que dá um acabamento legal. Para uma noiva beeem descolada, e que goste bastante, fica um bom conjunto.
Alguns modelos de buquês com plumas, lindíssimos por sinal.


Esse é o lindíssimo buquet com plumas da Dani




domingo, 23 de janeiro de 2011

Sem teto

 

Os noivos donos deste blog não conseguem pensar em outra coisa senão na sua "casinha". Não encontramos ainda , ou melhor, encontraram antes de nós, alguns apartamentos perfeitos.
Nossa busca começou somente há uma semana, mas tem sido uma busca diária e cansativa. Mesmo só por telefone, a noiva gasta no mínino uma hora e meia do dia ligando para os anúncios. Esta semana fizemos uma visita e me senti entrando em uma gruta escura e suja. Como as pessoas querem alugar um imóvel e nem lavam o banheiro antes de mostrar?? Saí apavorada de lá!
As perguntas básicas são: Tem vaga na garagem? A cozinha cabe  geladeira e fogão?( parece absurdo, mas esta pergunta é essencial), Tem área de serviço?  Aceita fiador PJ? 
Pronto! Se todas as respostas forem positivas passamos para a próxima: Já tem alguém com ficha em análise? E essa resposta normalmente é de meia dúzia para cima. Nunca imaginei que o mercado imobiliário estivesse tão aquecido.
O bairro que estamos pretendendo morar tem muitos apartamentos antigos, de azulejo rosa no banheiro, azul na cozinha e carpete na sala. Garimpar será uma luta! Como temos 4 meses antes do casamento, colocamos a meta de 2 meses de busca no bairro pretendido e, se não conseguirmos, partiremos para o plano B.
Entre ligações para imobiliárias, a noiva ainda procura filmagem barata e luta com o padre para mudar algumas coisas na cerimônia.
Será mesmo que quando estivermos sentadinhos no nosso sofá do nosso apartamento, vendo as fotos vai dar mesmo saudade desta época, ou o alívio de que tudo passou e deu certo? Casadas, me respondam!!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Força no Buquê!




Hoje fui encontrar a Daniela, a simpática e falante artista de buquês. Marcamos as 18:30 no seu escritório, e saímos de lá as 21:00. Fomos eu e Deborah, uma outra amiga re-descoberta neste mundo casamentício. Falamos de tudo que se relaciona a casamentos, e muito de flores. A Daniela vetou um monte de idéia nossa, as tulipas da Deborah, meu buquet sem orquídeas, algumas combinações, etc... Isso é que é trabalhar para noivas, é prestar acessoria,  ajudar a noiva a escoher o que ela quer,pois não vale a pena ela fazer um trabalho feio só porque a noiva quer e sair mal falada no mercado. A mim não foi muito difícil atender, porque o buquet que eu fui decidida a pedir a ela para fazer estava bem grande em uma foto linda na parede do escritório. Foi ele e pronto!
Ganhei uma surpresinha da Dani, amei, vai ser um presente que darei a pessoas queridas. Além dos buquets, a    Daniela faz almofadinhas de aliança, sapinhos príncipe, buquets de pirulito, flores de lapela, etc... 
Quem quiser conhecer o seu trabalho, é só jogar no orkut Perfume de Flor, ou clicar aqui.
Menos um item do check list!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

Era ele o tempo todo...



Lembram do post " A noiva tem vestido", pois este post esta suuuper desatualizado. Depois do que aconteceu em maio, da compra do vestido,muita coisa aconteceu. Coisas ruins em relação ao vestido,, mas eu estava esperando acontecer o final feliz para vir aqui relatar, então vamos lá!
A noiva esperou anciosamente a primeira prova que estava marcada inicialmente para agosto.  Ligava para  a loja, mandava email, enchia a vendedora de perguntas, enfim  fazia tudo que uma noiva faz quando tem duvidas... Pois marcaram a primeira prova para final de novembro e a noiva foi experimentar com a fidel escudeira e amiga Glaucia.
A noiva saiu da prova transtornada, tonta, chorando... não, não era aquele vestido! Não ficou bem, estava pesado, não era mais o que ela achava. Ela o tinha comprado 6 meses antes e não tinha certeza mais de nada.
Chegou no escritorio, chorou, a noite chorou, maldisse a loja, as vendedoras, o mundo. Teve um ataque! Mostrou a foto para a mãe, para a irmã, para as amigas do trabalho, e todas diziam que o vestido era lindo, mas a noiva não se convencia!
No dia seguinte a noiva foi trabalhar e  não parava de pensar em outra coisa. A noite teve uma crise de coceira nervosa e no outro dia teve que parar na emergência de tanta coceira e caroços que tinha. O médico logo diagnosticou:  Ziquizira de noiva!!!
A noiva então ligou pra São Paulo três dias depois e a vendedora propôs que ela fosse a loja escolher um novo modelo antes que a loja ajustasse ou fizesse as modificações que ela pediu. Depois disso foram mais choros e incertezas, até uma semana antes quando ela decidiu que valia a pena ir, mesmo que fosse para confirmar o modelo.
E hoje a noiva está aqui em São Paulo, se sentindo muito feliz em ter vindo. Foi a loja, viu um modelo maravilhoso e experimentou, com grinalda, véu, cabelo preso, salto, ajustes feitos no alfinete. Sim, era o vestido perfeito!!!
Ai, pediu para colocar o vestido que tinha escolhido inicialmente, igualmente com todos os acessórios, e quando saiu da cabine e se viu vestida, teve certeza que era a noiva mais bonita do mundo, mesmo sem maquiagem, com o cabelo desengonçado, com uma enorme espinha na testa e algumas olheiras da semana de expectativa (era a noiva ou era um monstro??). Então tomou confirmou a decisão que faltava: Sim, aquele era o vestido perfeito!!!
Noivas, experimentem  muitos modelos, ate esgotar os tipos, cavas, rendas e caudas imagináveis. Levem amigas, mãe, irmãs para te ajudar. Tem detalhes que a emoção não te deixam enxergar. Não escolham de primeira, visitem várias lojas. A Rua São Caetano, no bairro da Luz, em São Paulo tem várias lojas para todos os bolsos e gostos. A dica é ir à feira de noivas, ver os modelos, e se quiser fechar, venha ate a loja. Mesmo com o custo do deslocamento, vale a pena, pois como a concorrência é grande o poder de barganha é maior do que o da feira.
No proximo post eu escrevo como funciona o esquema de aluguel fora do estado, até lá!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Deixa chorar...

A melhor coisa é se emocionar quando se está feliz! Principalmente na hora do casamento, ai não da para segurar mesmo!
A cerimonialista Emanuele Missura dá dicas em seu site Casar é Facil :

"Você acha que vai chorar? Se isso acontecer deixe rolar! Segurar o choro pode deixar você com careta e pior: te dar dor de cabeça depois. Já pensou ter dor de cabeça no dia do casamento? Ninguém merece, né? Bom, existem algumas dicas para continuar impecável mesmo depois de derramar tantas lágrimas de felicidade.
  • Alguns maquiadores usam um spray que segura a maquiagem. Seja como for, os produtos de hoje em dia são sensacionais! Tem rímel que demora 3 dias pra sair do olho! Então não se preocupe com a maquiagem. Escolhendo um bom profissional você ficará linda do início ao fim!
  • A dica da língua no céu da boca funciona mesmo, juro! A dica é assim: você pressiona a ponta da língua no céu da boca que a vontade de chorar passa na hora.
  • Seja em que momento for, se você começar a chorar, não passe a mão no rosto (principalmente no olho).
  • Se tiver um lencinho por perto será perfeito! Mas use só na pontinha dos olhos.
  • Chorou muito? achou que o make ficou comprometido? Passe um pó compacto para um retoque antes de entrar na festa.
  • A maior de todas as dicas: aproveite intensamente esse dia tão especial :) "
 E se o chorão for o noivo?  Bem, então providencie um lenço bonito e torça para o fotógrafo pegar um bom ângulo deste momento único.



 

 ( Foto da amiga e cerimonialista Surama Abreu)


(Todas as fotos foram retiradas de sites de fotógrafos e consultas à internet. Se o fotografado ou o fotógrafo não quiserem suas imagens expostas, ou quiserem seus créditos, podem solicita-lo)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E mais música

(Foto de Flávia Soares - Violino do GMQE)

Domingo tive a ilustre visita dos Violinos da Ribalta. Vieram tocar aqui pro noivo poder ouvir e aprovar o grupo. Nossa, que manhã maravilhosa!
Eles tocaram tudo o que pedimos, e deram sugestões, e tocaram mais, e contaram história, e tocaram mais e foi ótimo. Vieram também Nazareth, amiga fofíssima,  e seu noivo. Eles casarão na mesma igreja que nós uma semana antes da nossa data.
O noivo confirmou o veto as músicas que a noiva tinha escolhido. Usou novamente a expressão preconceituosa sobre a escolha da música, bateu o pé e quis a música imponente que a noiva achou imponente até demais! (A noiva ficou com um pouco de ciume da música linda)
Para os padrinhos, ficamos em dúvida entre duas maravilhosas. mas como tenho ate uma semana antes  do casamento para  dar a  relação final das músicas, ainda tenho 18 semanas para ouvi-las e imaginar meus padrinhos queridos entrando no cortejo.
A música das damas que tinha sido escolhida era Over the Rainbow, mas o noivo também vetou. Achou triste.. Então o pessoal da Ribalta tocou vários minuetos alegrinhos que combinam bem com entrada de crianças e pronto, concordamos que Over the Rainbow é mesmo triste. A noiva já havia pensado em Carinhoso, mas depois que a ouviu nos violinos e teclado mudou de idéia. Eu a relacionava com crianças  por causa do comercial do Chambinho, mas não fica alegre como eu pensava. Mais uma descartada!
Para a noiva eles tocaram She, a Marcha Nupcial de Mendelson e Ave Maria, todas lindas, mas a noiva ainda não decidiu nada, pra ela é a escolha mais difícil de todas. Fica pras 18 semanas também.
Para a entrada das alianças, como será muito particular, vamos decidir uma música bem especial, para embalar este momento que será mágico, e a música será a mesma da bênção.
Para a assinatura, a noiva escolheu a única música que a fez chorar nas duas audições. Uma música cheia de bênçãos e significado. A única música católica que a noiva escolheu e o noivo aprovou sem discutir. A mãe da noiva gosta muito desta música também e ficou cantarolando na cozinha depois que o grupo terminou de tocar.
Para a saída queríamos muito uma música bem alegre, o noivo gostou de Primavera de Vivaldi, e apesar da noiva ficar lembrando o tempo todo do comercial da Vinólia, é uma música linda que transmite alegria e leveza. (em tempo, a música do comercial  não é Primavera, mas Pequena Serenata Noturna, de Mozart, muito parecida aliás)
Bem, fica a dica para as noivas. Boa música por um preço justo!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!!!




Sinceramente, o CD do Guilherme Arantes não faz parte da minha estante, mas, acho que esta música se encaixa perfeitamente neste ano que está começando.
A todos um ano de muuuito amor!


O Melhor Vai Começar

Eu quero o sol
Ao despertar
Brincando com a brisa
Por entre as plantas da varanda
Em nossa casa
Eu quero amar
É lógico
Que o mundo não me odeia
Hoje eu sou mais romântico
Que a lua cheia
Você mostrou pra mim
Onde encontrar assim
Mais de um milhão
De motivos pra sonhar, enfim
E é tão gostoso ter
Os pés no chão e ver
Que o melhor da vida
Vai começar