domingo, 23 de janeiro de 2011

Sem teto

 

Os noivos donos deste blog não conseguem pensar em outra coisa senão na sua "casinha". Não encontramos ainda , ou melhor, encontraram antes de nós, alguns apartamentos perfeitos.
Nossa busca começou somente há uma semana, mas tem sido uma busca diária e cansativa. Mesmo só por telefone, a noiva gasta no mínino uma hora e meia do dia ligando para os anúncios. Esta semana fizemos uma visita e me senti entrando em uma gruta escura e suja. Como as pessoas querem alugar um imóvel e nem lavam o banheiro antes de mostrar?? Saí apavorada de lá!
As perguntas básicas são: Tem vaga na garagem? A cozinha cabe  geladeira e fogão?( parece absurdo, mas esta pergunta é essencial), Tem área de serviço?  Aceita fiador PJ? 
Pronto! Se todas as respostas forem positivas passamos para a próxima: Já tem alguém com ficha em análise? E essa resposta normalmente é de meia dúzia para cima. Nunca imaginei que o mercado imobiliário estivesse tão aquecido.
O bairro que estamos pretendendo morar tem muitos apartamentos antigos, de azulejo rosa no banheiro, azul na cozinha e carpete na sala. Garimpar será uma luta! Como temos 4 meses antes do casamento, colocamos a meta de 2 meses de busca no bairro pretendido e, se não conseguirmos, partiremos para o plano B.
Entre ligações para imobiliárias, a noiva ainda procura filmagem barata e luta com o padre para mudar algumas coisas na cerimônia.
Será mesmo que quando estivermos sentadinhos no nosso sofá do nosso apartamento, vendo as fotos vai dar mesmo saudade desta época, ou o alívio de que tudo passou e deu certo? Casadas, me respondam!!!

Um comentário:

Mayana Cabral disse...

Não sou casada ainda, mas vivencio hoje o mesmo momento que você, a saga da casa paralelo ao casamento, as vezes é bem estressante, mas confesso que gosto de todo esse movimento, acho que vou sentir saudades quando passar...

Beijos :)