segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Madrinhas

Bem, a noiva aqui anda bem cansadinha e sem nenhuma disposição para escrever. 
Toda noiva deveria ter uma licença pré marital de 3 meses, afinal o rendimento no trabalho cai mais de 50% e só serve para estressar a noiva atender clientes e ouvir historinhas de colegas. Então para facilitar a minha vida vou falar de um assunto que me deixa muito feliz, e é facinho de escrever...o convite das madrinhas.
Esta fase de preparativos é uma delicia, pois a gente recebe em dobro o carinho das pessoas que nos amam. A escolha das madrinhas foi feito retribuindo este carinho que nos acompanha desde o início.
As três madrinhas do "noivo" são as tias Dida, Edna e Fátima. A Edna e a Dida sempre estiveram perto, planejaram com a gente desde o início a realização deste sonho. A Dida inclusive quase apanhou do vendedor da Casa Assuf quando tentou tirar foto do vestido! E a Edna sempre com uma idéia e um conselho para nós dois. Hoje a Dida mora em João Pessoa, e faz falta não estar mais perto com sua criatividade e  suas habilidades artisticas!
A Fátima mora em Espirito Santo, e nem por isso deixa de estar presente. Não pensamos duas vezes na hora de escolhe-la como madrinha. Ela tem uma historia de vida surpreendente e um amor imenso pelos sobrinhos. Foram divertidissimas os nossos fins de semana em Vitória, com muitas historias e emoção.
Enfim, esperamos com este convite retribuir o amor que recebemos de todas elas

Fátima e Jordana
Dida

 
Edna

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presentes!!!!

Começamos a ganhar nossos presentes!! Na verdade  ganhamos muitos presentes desde que ficamos noivos. Mas agora que tá chegando pertinho, estão chegando os presentes prmetidos lá no comecinho da nossa idéia de casamento.
Já ganhamos para a festa: os convites da minha irmã Marcia, a grinalda da minha irmã Monica, os músicos da cerimônia da minha mãe e uma quantia bem significativa do meu pai.
Para a nossa casinha várias utilidades domésticas de mami, das tias, primas, amigas.. coisa linda e dada com muito carinho.
Semana passada chegou nossa geladeira, ela é linda e do jeito que eu pedi. Quem nos deu foi o primo do noivo, João Carlos,. Ficamos muito feliz e agradecidos!!!
Não vai faltar Champanhe pra noiva e Icetea  gelada pro noivo.


O modelo é esse ai em cima. Lindo não é???

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nas Nuvens



Sabe quando tudo dá errado num dia só???
Num sábado de outubro, eu e Henrique tinhamos combinado de ir num restaurante em Petrópolis. Desde muito tempo ele queria me levar lá, e no início da semana ele já estava falando em irmos lá no sábado seguinte. Eu, que adoro novidades fiquei louca para chegar sábado...
Pois sábado chegou. De manhã eu sai com uma amiga para comprarmos umas roupas, e por volta de meio dia, voltando pra casa, comecei a passar mal. Era dor de cabeça, mal estar, enjoo... Cheguei em casa e tudo que estava dentro do meu estômago foi se embora em minutos. Fiquei o dia todo indisposta, e no final cancelamos a ida ao restaurante. 
Como já tinhamos marcado de sair, desistimos de ir comer e vimos a programação da noite e pedi para irmos ao Rio Scenarium  ver o show das Mulheres de Chico. Já saímos de casa com tudo errado. O cinto de segurança não estava fechando e eu não queria ir por causa disto... No que nos atrasamos neste vai-não-vai chegamos tarde e não tinha mais ingressos para o show e não tinha condições de ficarmos em qualquer outro lugar da Lapa, pois estava tudo muito barulhento e cheio. Como quando uma coisa quando começa dando errado tem poucas chances de dar certo, voltamos para casa muito decepcionados, fomos multados ( fomos saber somente meses depois),  e eu muito aborrecida fui dormir sem o dia ter terminado nada bem.
No dia seguinte estava chovendo e bastante nublado. Ficamos o dia todo sem fazer nada e a tardinha eu pedi para irmos ao restaurante, pois eu já estava bem. 
Fomos, o restaurante é o Nas Nuvens, lugar lindo. Tocava uma música boa, comemos bem, tomamos vinho, eu entendi porque ele queria tanto que eu fosse com ele. O lugar era ótimo!
Não lembro sobre o que conversamos especificamente aquela noite. Numa volta minha do banheiro, o Henrique estava estranho, e para falar verdade o que aconteceu uns 2 minutos depois foi tão forte que não me lembro sobre o que aconteceu da hora que sentei  até ver aquela caixinha vermelha na minha frente. Só lembro do olhar dele para mim, do meu choro ( e vocês acham que eu não ia chorar!), e de como eu queria logo colocar aquela aliança no meu dedo.
Eu estava noiva!!! Ia me casar com o cara que eu adorava desde o início, que eu amei em seguida. Que era minha companhia em todas as viagens, que me fazia sorrir e sorria ao me ver chorar. Que era minha segurança, meu amparo, meu namorado. Agotra era meu noivo.
Ai eu entendi porque ele tirava meus anéis as vezes e colocava no seu dedo, entendi qual era o presente lindo que ele ia me dar,  o porquê dele estar indo com seu pai ao shopping com frequência, e o motivo da sua ida a Belo Horizonte.
Nossa aliança é linda, foi feita do jeito que eu queria, especialmente para nós, assim como foi feita aquela noite para nós ficarmos noivos. Depois eu soube que ele já havia contado a minha mãe sobre o noivado,  e que o meu anel ficou inclusive na minha casa sem eu saber.
O assunto casamento já estava super frequente, desde muito tempo em nosso namoro. No inicio falávamos "Quando a gente formalizar..." Não usávamos a palavra casamento. Mas depois do noivado gastamos esta palavra. Casamento tem sido para nós o assunto mais pesquisado, planejado, colocado em planilhas, presente nas nossas orações e desejado desde então. 
Depois do casamento outras surpresas virão, mas a melhor sensação que eu já senti  até hoje foi  ser pedida em namoro (sim, invejem!!!) e depois em noivado.
E hoje que faltam 90 dias para o Grande Dia, fico aqui lembrando como foi bom estes quatro anos de namoro e  sonhando como serão melhores todos os que nos esperam pela frente...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cerimonialista




As semanas estão correndo demais pro meu gosto! Já é sexta feira e eu não posto há quase uma semana... Meninas, ando bastante atarefada fechando os últimos ítens. Esta semana dei uma pausa na busca pelos apartamentos, mas amanhã a luta continua! Inclusive estou postando no caminho para o trabalho. Meses atrás nesta hora estaria tirando uma sonequinha no carro, mas noiva não dorme não é mesmo?!
Quarta feira  foi o meu encontro com a cerimonialista e a decoradora. Um papo que durou  muitas histórias e risadas, e foi ótimo.
Vamos falar do cerimonial primeiro! 
A empatia com a Suellen Mussauer, da L´amour Eventos aconteceu quando nos conhecemos no chá de panela da Mari, e a empatia  é tão importante quanto o talento do profissional, que se descobre vendo os trabalhos realizado, indicações, etc. E eu tive a oportunidade de ir a uma festa e ver a equipe trabalhando. Gostei muito do cuidado que eles fizeram a festa acontecer, e escolhi a equipe para estar comigo no dia.
Eu e a Suellen fechamos todo, ou pelo menos a maior parte, do roteiro da cerimónia e festa. Falei dos meus desejos e ela ajudou a construir mais alguns.
A função do cerimonial é sempre auxiliar em tudo a noiva com dois tipos de assessoria: 
Pode começar desde que a noiva marca o casamento (assessoria completa), ajudando na escolha da casa de festas, decoração, foto, filmagem, saidas com a noiva para comprar itens para a festa, etc. É quase uma assistência 24 horas!
No meu caso, a equipe vai estar comigo somente no dia, na organização do roteiro da cerimónia e festa, organizando o contato com os demais fornecedores, na  organização do cortejo, fotos, e cumprimentos, cuidado com os presentes recebidos, orientação do buffet, controle e contagem de bebidas, prestação de contas com os noivos no final da festa de todos os itens avulsos. Ahm, e o paparico com os noivos, também é por conta delas, cuidando para que a noiva esteja sempre pronta para as fotos, os noivos com bebida e comida sempre disponível, e  fazendo de tudo para que sem que nenhum  dois seja perturbado com algum problema que possa ocorrer durante o evento.
Teremos um check list para que a noiva aqui que sempre esquece alguma coisa não deixe nada para trás, e ela ficará com a relação dos personagens principais do casamento para que antes da cerimônia, ocorrendo qualquer atraso ou imprevisto eles sejam contactados.
Sempre achei o trabalho do cerimonial importante, e depois que colocamos item a item no cronograma, acredito que o casamento sem estes profissionais deve ser impossivel.

Amanhã posto sobre a decoração. Boa Sexta feira!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Saara.... um paraiso para as noivas

A noiva aqui ta doida. Toma Pharmaton para aguentar a rotina trabalhar, ver filmagem, cerimonial, apartamento, pilates, ufa! E agora to afim de comprar alguns florais de Bach... efeito placebo ou não acho que vale a pena para tentar acalmar os ânimos. 
Bem, fiquei 15 dias sem postar, e de lá pra cá bastante coisa aconteceu. Vou começar pela minha querida Saara, onde acha-se tudo e mais alguma coisa que não se procurava.
Sábado passado eu me aventurei no centro do Rio para comprar umas coisinhas. É tão gostoso a gente confeccionar alguns detalhes para nossa festa né?
Comprei tecido para os guardanapos, material para o porta guardanapo, e outras coisas para compor a festa. Como minha decoração é azul e rosa, e flores azuis são dificeis e caras, vou optar em usar o azul nos detalhes, tecidos e fitas.
Bem, então, falando em Saara, vou dar aqui algumas dicas de sobrevivência nas três ruas principais, a Rua da Alfândega,  Passos e Buenos Aires .
1- Se for encarar o Saara no verão, lembre se de três coisas básicas: protetor solar, roupa fresca e água. Outros itens como um leque, piranha para cabelo e chapéu ou boné tambem são úteis e podem ser comprados lá mesmo, por um preço ótimo.
2 - Quem busca decoração, a Buenos Aires é um paraíso. Tem todos os tecidos do mundo, inclusive para embalar bem casados, fazer toalhas de mesa, capas para puffe, almofadas, etc. Tem o maravilhoso Caçula, onde se encontra além de tecido todo o resto de material para artesanato e lembrancinhas 
Há na segunda quadra da rua, do lado esquerdo  uma loja de decoração, flores e vidros. Não lembro o nome, mas assim que voltar lá vejo e dou um update aqui. Na frente desta loja tem uns estandes vendendo óculos e relógios. Se alguém sabe o nome, ou for la primeiro que eu, por favor me fale.
3 - Embalagens também é na Buenos, a mais famosinha e que tem maior variedade de caixinhas, forminhas, saquinhos é a Regalo, ela fica logo no inicio do lado direito. O atendimento lá é devagar por causa da quantidade de pessoas, mas as meninas são bem simpáticas e atenciosas. As quantidades maiores lá é sob encomenda. Tem também a R4 que fica bem em frente, e vende balões a gás.
4 - Amêndoas é nas Casas Pedro. Ainda não vi na Cadeg, mas pelo que tenho visto pela net, acredito que lá seja o melhor preço. A Casas Pedro tem em cada esquina, e é bem mais barato comprar nas lojas de rua do que no shopping.
5- Em todas as ruas, com ênfase a Rua da Alfandega, há uma infinidade de lojas para comprar brindes de pista. Eu particularmente já acho um saco esses cacarecos que tapam sua maquiagem de zilhões de reais, mas pra quem goste lá tem todos e mais alguns.Igual as máscaras venezianas, para quem vai contratar alguma banda ou escola de samba acho válido, senão, na minha opinião perde o sentido todo mundo ficar mascarado na festa.
 O Saara tem um site com todas as lojas que o compoõe: www.saarario.com.br

Beijos e até o próximo post ( Juro que não demora!)