quinta-feira, 17 de março de 2011

Pérolas pode...

Reza a lenda que pérolas não são bem vindas em casamento, pois simbolizam lágrimas. Não sei de onde vem esta supertição, mas aqui no Brasil ela não pegou, porque o que mais vemos são acessórios com pérolas para compor nosso visual, elas trazem sofisticação, acho que tem tudo a ver com noivas.
Eu sempre gostei de brincos de pérola com strass para noivas, mas uma vez experimentando uma grinalda, um estilista me disse  que meus brincos nunca poderiam ser de pérolas, porque não tinha nada de  pérola no meu visual, e convenceu a noiva aqui que  ela deveria comprar um brinco de cristal.
Comprei o brinco junto com a grinalda, vim para casa feliz, mas depois bateu a idéia da pérola... ai eu pensei que eu deveria usar o brinco que tanto queria. E passando pala Fizpan um mês atrás, sem pretensões de compra, encontrei um brinco de pérolas e strass lindo, sozinho, procurando uma noiva...e o trouxe para casa. 
Não tem pérolas no vestido, nem na grinalda, mas meu brinco vai ser de pérolas e ponto! O estilista maluco que se case e combine o que ele quiser, pois para mim não vai valer o meu desejo!
Sobre o tamanho, se a noiva vai usar um vestido simples, sem brilho, pode escolher um brinco maior, com volume. Mas se o vestido for mais rico, com muitos bordados, com bolero ou gola, um brinco pequeno  é mais adequado, pois não "polui" o visual. 
Se não fosse o meu brinco tudo de lindo, com certeza escolheria um destes:




quarta-feira, 16 de março de 2011

Filmagem


Desde o inicio decidimos que a filmagem não iria ser um peso muito grande em nosso orçamento, e assim foi feito. Vimos vários orçamentos e vetamos todos justamente pelo fator preço.
O problema que achar serviço barato e digno é bem difícil, mas como noiva que não se comunica não é noiva,  entre as sessões de estética e os papos de casamento com a esteticista Monique, ela me indicou o Renato da Originarte.
O Renato veio aqui em casa três vezes, trouxe bastante material para eu ver, e eu gostei bastante do trabalho dele. 
Fechamos filmagem com 1 camera em HD, mas o desejo da noiva aqui era filmar com as duas para não perder um detalhezinho sequer, porém o orçamento super estourado de reta final não me permitiu tal coisa. Ele me garantiu que com uns truquezinhos tudo vai ficar perfeito, como se fossem duas pessoas filmando, coisas da tecnologia que eu prefiro não entender...
O mais importante é: mais um item checado!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Muitas novidades e pouca criatividade



Gente, desculpe a noiva aqui que só pensa em apartamento... Não conseguimos ainda alugar o ap, e isso tem consumido parte da minha concentração.
Fechamos filmagem, levamos os convites para caligrafar, terminamos (ufa) a lista de convidados, fechei decoradora, convidamos todos os padrinhos, já ganhamos vários presentes, mas enquanto não resolver onde morar,  não vou conseguir descrever com os merecidos detalhes cada item deste. Volto em breve com a cabeça mais relaxada e um teto!
Torçam por nós!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Para a decoração da casa

Olha que ótima idéia para guardar as lembranças do casamento.

Quem é a próxima?

Uma das grandes tradições do casamento, uma "mandinguinha" digamos assim, é a noiva colocar no nome das solteiras na barra do vestido.
Há um tempo atrás eu entrei nessa, e o resultado vocês já sabem... Foi da amiga Glaucia Almeida há uns 6 anos atrás. E em 6 meses batata! A noiva aqui começou a trilhar seu caminho com o então namorado.
Então noivas, ajudem suas amigas, e solteiras, não percam esta oportunidade.
A minha barra do vestido é bem grande, podem começar a lista!!





terça-feira, 8 de março de 2011

Roupa de mãe

Sábado de carnaval, nada de marchinhas, samba ou farra. A noiva saiu com a mãe, o noivo, uma das madrinhas e a vó do noivo para comprarem os vestidos para a festa. O saldo foi um monte de sapatos que estava na promoção e só a vó com o vestido da festa.
A mãe foi quem mais sentiu dificuldade em encontrar roupa para comprar. Acredito que os vestidos de festa estao padronizados da seguinte forma: Os super-decotados, os tomara que caia, os com manga para mulheres acima do peso, os com echarpe.
Convenhamos, primeiro minha mãe é uma senhora, descarta-se os super-decotados e os tomara que caia.  Depois ela não tem intimidade com echarpes, e como vai ser muito cumprimentada, o acessório vai virar um problema, caindo toda hora, saindo do lugar. E os modelos com manga são somente acima do tamanho 46!!!!
Sobrou a opção costureira. Após o carnaval vamos atrás de uma competente para mais esta missão.
Abaixo modelos que encontrei e são lindos para mães e madrinhas.

www.apalavraesim.com.br (Mãe da Jackie, dona do blog)

*Os três últimos modelos da loja Tutti Sposa

domingo, 6 de março de 2011

Sobre o Cortejo

A noiva está aqui apaixonada pela música dos padrinhos... Ficamos entre duas músicas, mas uma delas vem me perseguindo, e me cada vez que a ouço acho mais bonita. 
E pensando nisso e torcendo que os padrinhos não fiquem nervosos e corram no corredor, para que o ápice da música possa ser tocada duas vezes, a noiva está achando muita injustiça ficar trancada no carro enquanto os violinos tocam as músicas que ela escolheu com tanto carinho.
Acha que ela não merece não  ver o cortejo dos pais emocionados, dos padrinhos lindos, do noivo ansioso. Ela queria estar lá para  ver a carinha das irmãs e dos convidados quando o casamento começar, de participar do burburinho na porta da igreja, dos acertos na gravata, e das echarpes, de ver as crianças lindas ansiosas para entrar.

E pensando nas músicas escolhidas, e no cortejo, vou falar com a cerimonialista sobre fazer algumas alterações, pois como o noivo é o anfitrião,  ele deve receber a todos, inclusive os padrinhos no altar, e, como o noivo vai entrar com uma música só dele e a música  é bastante imponete, acho importante ter esta uma música mais calma para então vir a da noiva.
 O cortejo oficial é da seguinte forma:
Padrinhos do noivo e padrinhos da noiva intercalados, pai do noivo e mãe da noiva, e após o noivo com a mãe. O sentido desta organização é que como os padrinhos são testemunhas, eles devem ser os primeiros a entrar na igreja e presenciar toda cerimônia.
Mas diferente da noiva que vai estar em cólicas querendo saber de tudinho que está acontecendo lá dentro, o noivo vai participar desde o primeiro minutinho.

 Padrinhos da Mari



terça-feira, 1 de março de 2011

Madrinhas parte II

Hoje vou falar das madrinhas da "noiva". Coloco entre parênteses, porque não tem essa de ser madrinha ou padrinho desta ou daquela parte. Todas foram escolhidas de comum acordo entre nós dois, todas foram convidadas por nós dois, e são queridas e nos querem bem por igual.
As minhas madrinhas são Tia Lena e as amigas Glaucia e Roberta.
A Tia Lena está representando todas as tias que desde criança me quiseram bem, cuidaram, estiveram presente e amaram. Umas mais chegadas outras nem tanto, cada uma do seu jeito .
Se só se aprende o que é o amor de mãe quando se tem um filho, de tia eu já sei como é. É querer cuidar, resguardar, é querer que o seu sobrinho seja educado do jeito que você queria. É permitir algumas coisas e em outras ser mais chata que a mãe. É ficar orgulhosa com a vitória do sobrinho, e querer que o mundo saiba de seus feitos.om
E a tia Lena sempre viveu isso com cada sobrinho, esteve presente nos momentos mais importantes, e não duvido que possa ter ficado algum dia acordada por causa de uma de nós.
Foi com muito carinho que o convite foi feito e com muita alegria recebemos o seu sim.
A segunda madrinha convidada foi a Glaucia. Há no mínimo 23 anos nos conhecemos, e todas as fases uma da outra estivemos presente. Segurando a mão, dizendo para não desistir, concordando e discordando de atitudes e opiniões, nos divertindo as custas das nossas aventuras de adolescencia e gargalhando com as boas lembranças.  Soubemos e saberemos levar a nossa amizade até não lembrarmos mais há quanto tempo nos conhecemos. Digo que "a vida veio de amigo a amigo" me apresentar o Henrique, e ela foi a ponte principal. Não tinha nenhum motivo dela estar fora deste convite.
A terceira madrinha convidada foi a Roberta. A conselheira, aquela que deveria caber no bolso para a gente perguntar o que acha melhor fazer em cada caso. Seu amor pela família foi um dos grandes motivos que nos fizeram escolhe-la como madrinha.
São três mulheres que me viram crescer, em estatura, e em maturidade também. São especiais demais na minha vida e serão para sempre.

 Roberta

 Tia Lena

Glaucia