terça-feira, 1 de março de 2011

Madrinhas parte II

Hoje vou falar das madrinhas da "noiva". Coloco entre parênteses, porque não tem essa de ser madrinha ou padrinho desta ou daquela parte. Todas foram escolhidas de comum acordo entre nós dois, todas foram convidadas por nós dois, e são queridas e nos querem bem por igual.
As minhas madrinhas são Tia Lena e as amigas Glaucia e Roberta.
A Tia Lena está representando todas as tias que desde criança me quiseram bem, cuidaram, estiveram presente e amaram. Umas mais chegadas outras nem tanto, cada uma do seu jeito .
Se só se aprende o que é o amor de mãe quando se tem um filho, de tia eu já sei como é. É querer cuidar, resguardar, é querer que o seu sobrinho seja educado do jeito que você queria. É permitir algumas coisas e em outras ser mais chata que a mãe. É ficar orgulhosa com a vitória do sobrinho, e querer que o mundo saiba de seus feitos.om
E a tia Lena sempre viveu isso com cada sobrinho, esteve presente nos momentos mais importantes, e não duvido que possa ter ficado algum dia acordada por causa de uma de nós.
Foi com muito carinho que o convite foi feito e com muita alegria recebemos o seu sim.
A segunda madrinha convidada foi a Glaucia. Há no mínimo 23 anos nos conhecemos, e todas as fases uma da outra estivemos presente. Segurando a mão, dizendo para não desistir, concordando e discordando de atitudes e opiniões, nos divertindo as custas das nossas aventuras de adolescencia e gargalhando com as boas lembranças.  Soubemos e saberemos levar a nossa amizade até não lembrarmos mais há quanto tempo nos conhecemos. Digo que "a vida veio de amigo a amigo" me apresentar o Henrique, e ela foi a ponte principal. Não tinha nenhum motivo dela estar fora deste convite.
A terceira madrinha convidada foi a Roberta. A conselheira, aquela que deveria caber no bolso para a gente perguntar o que acha melhor fazer em cada caso. Seu amor pela família foi um dos grandes motivos que nos fizeram escolhe-la como madrinha.
São três mulheres que me viram crescer, em estatura, e em maturidade também. São especiais demais na minha vida e serão para sempre.

 Roberta

 Tia Lena

Glaucia

2 comentários:

Unknown disse...

AH! Prima que linda as suas palavras e quero confirmar aki...temos várias tias e cada uma com seu jeitinho...e amamos todas. Mais tenho certeza que Tia Lena vai representar muito bem todas elas.
Parabéns pela escolha.
Bjinhos

Nina disse...

Tb Acho q o casal deve escolher padrinhos dos dois lados... tb fizemos assim... estamos nos unindo, não tem essa de padrinho desse e padrinho daquela... :)

http://blogvestidaparacasar.blogspot.com/

Lindo seu blog!