domingo, 6 de março de 2011

Sobre o Cortejo

A noiva está aqui apaixonada pela música dos padrinhos... Ficamos entre duas músicas, mas uma delas vem me perseguindo, e me cada vez que a ouço acho mais bonita. 
E pensando nisso e torcendo que os padrinhos não fiquem nervosos e corram no corredor, para que o ápice da música possa ser tocada duas vezes, a noiva está achando muita injustiça ficar trancada no carro enquanto os violinos tocam as músicas que ela escolheu com tanto carinho.
Acha que ela não merece não  ver o cortejo dos pais emocionados, dos padrinhos lindos, do noivo ansioso. Ela queria estar lá para  ver a carinha das irmãs e dos convidados quando o casamento começar, de participar do burburinho na porta da igreja, dos acertos na gravata, e das echarpes, de ver as crianças lindas ansiosas para entrar.

E pensando nas músicas escolhidas, e no cortejo, vou falar com a cerimonialista sobre fazer algumas alterações, pois como o noivo é o anfitrião,  ele deve receber a todos, inclusive os padrinhos no altar, e, como o noivo vai entrar com uma música só dele e a música  é bastante imponete, acho importante ter esta uma música mais calma para então vir a da noiva.
 O cortejo oficial é da seguinte forma:
Padrinhos do noivo e padrinhos da noiva intercalados, pai do noivo e mãe da noiva, e após o noivo com a mãe. O sentido desta organização é que como os padrinhos são testemunhas, eles devem ser os primeiros a entrar na igreja e presenciar toda cerimônia.
Mas diferente da noiva que vai estar em cólicas querendo saber de tudinho que está acontecendo lá dentro, o noivo vai participar desde o primeiro minutinho.

 Padrinhos da Mari



3 comentários:

Unknown disse...

É verdade prima, ficamos em colica querendo ser um musquitinho pra ver tudo que ta acontecendo antes da "nossa entrada" rsrs....ao mesmo tempo que queremos que demore mmais um poquinho pq nossas pernas estaõ bambas...achamossss que ta demorando horrores..aff! Que demora..anda rápido gente eu quero entrar logoooooo.
AH! Só uma dica...aproveite bastante esse "seu" momento...é único, e ande bemmmm de vagar saboreando cada olhar rsrsr.
Bjinhos

Emanuelle disse...

Concordo com voce, eu tambem queria ver a entrada de todos viu!
Mas acho que só no video depois do casamento ne!
estou curiosa para saber as musicas escolhidas!
bjinhus e otimo feriado!

Claudia disse...

acho que a noiva tinha que ter uma telinha no carro com tempo real da festa...pensava que o noivo entrava primeiro, mas realmente, as testemunhas tem que ser primeiras...
em tempo: esse vestido de madrinha da irmã da Mari é tudo de lindo!!!!!
se todas minhas madrinhas fossem nesse estilo eu ia ficar muito feliz!!!!