sexta-feira, 29 de abril de 2011

Família acima de tudo

Hoje acontece o "casamento do século". Legal, tradicional, mas eu não estou nem um pouco preocupada com isso. Há 22 dias do meu casamento, o único que me interessa é este.
Fiquei umas semanas muito atarefada no trabalho e sem internet em casa. O improvável aconteceu: meu modem pifou. Atrasada em informações para a cerimonialista, sem ler demais notícias, sem atualizar o blog. A única coisa que ainda visitava do trabalho era a lista de presentes, rsrs.  Que mundo cruel este sem www.
Tenho aproveitado a noite sem internet para ler. Comecei nestes últimos 6 meses ler três livros e abandonei, não conseguia me concentrar em qualquer coisa que não envolvesse 21 de maio, então procurei alguma coisa relacionada ao que vai acontecer depois desta data, a formação de uma nova família, a minha!
Mais do que responsabilidade se os convidados vão estar confortáveis ou serão bem servidos na festa, minha maior responsabilidade vem depois do casamento, com meu marido, e meus futuros filhos. Então comprei o livro Família acima de tudo, de Stephen Kanitz. Na verdade dei para o noivo de presente de 4 anos de namoro, que comemoramos em abril, mas eu fui a primeira a ler. Li cada capítulo em doses generosas cada vez que abria o livro. O livro ressalta justamente o que o titulo sugere: que a base da sociedade correta, justa, de pessoas seguras, de caráter, não vem de amigos ou de livros de filosofia, vem de pais e mães presentes e que conseguem colocar a família frente a carreira, amigos e prazeres, vem da família. É um livro fácil e instigante, que recomendo.


Falando em família, em meados de abril fizemos nosso curso de noivos. Foram duas noites e uma manhã falando de relacionamento, casais da pastoral familiar sendo exemplos vivos de problemas e soluções  que enfrentaram ao longo dos anos. A Igreja hoje é a principal, senão a única defensora da instituição família, a tendo como aliada na perpetuação de princípios considerados tão banais hoje em dia. Foi agradável o curso, com palestrantes bem familiares, já que participamos da comunidade há um tempo. Casais que na época do grupo jovem iam palestrar sobre namoro e relacionamento com os pais, hoje nos dão conselhos de como nos tornarmos bons pais, maridos e esposas compreensivos e dedicados.
Amanhã  continuaremos nossa saga católica, temos a segunda entrevista com o padre, espero que seja tranquila como a primeira. Depois do encontro de amanhã nosso próximo compromisso católico relacionado a casamento é só no dia D.  Aí estaremos passando para a outra fase de compromisso de casal cristão.
Só de pensar em entrar naquele corredor enorme, de frente pro crucificado, com todo mundo olhando já me sinto muito responsável por esta nova família. Não responsabilidade que pesa, mas que orgulha.
Mas acho melhor parar de pensar que minhas pernas já começam a tremer, ficar nervosa, suar...

Nenhum comentário: