domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nas Nuvens



Sabe quando tudo dá errado num dia só???
Num sábado de outubro, eu e Henrique tinhamos combinado de ir num restaurante em Petrópolis. Desde muito tempo ele queria me levar lá, e no início da semana ele já estava falando em irmos lá no sábado seguinte. Eu, que adoro novidades fiquei louca para chegar sábado...
Pois sábado chegou. De manhã eu sai com uma amiga para comprarmos umas roupas, e por volta de meio dia, voltando pra casa, comecei a passar mal. Era dor de cabeça, mal estar, enjoo... Cheguei em casa e tudo que estava dentro do meu estômago foi se embora em minutos. Fiquei o dia todo indisposta, e no final cancelamos a ida ao restaurante. 
Como já tinhamos marcado de sair, desistimos de ir comer e vimos a programação da noite e pedi para irmos ao Rio Scenarium  ver o show das Mulheres de Chico. Já saímos de casa com tudo errado. O cinto de segurança não estava fechando e eu não queria ir por causa disto... No que nos atrasamos neste vai-não-vai chegamos tarde e não tinha mais ingressos para o show e não tinha condições de ficarmos em qualquer outro lugar da Lapa, pois estava tudo muito barulhento e cheio. Como quando uma coisa quando começa dando errado tem poucas chances de dar certo, voltamos para casa muito decepcionados, fomos multados ( fomos saber somente meses depois),  e eu muito aborrecida fui dormir sem o dia ter terminado nada bem.
No dia seguinte estava chovendo e bastante nublado. Ficamos o dia todo sem fazer nada e a tardinha eu pedi para irmos ao restaurante, pois eu já estava bem. 
Fomos, o restaurante é o Nas Nuvens, lugar lindo. Tocava uma música boa, comemos bem, tomamos vinho, eu entendi porque ele queria tanto que eu fosse com ele. O lugar era ótimo!
Não lembro sobre o que conversamos especificamente aquela noite. Numa volta minha do banheiro, o Henrique estava estranho, e para falar verdade o que aconteceu uns 2 minutos depois foi tão forte que não me lembro sobre o que aconteceu da hora que sentei  até ver aquela caixinha vermelha na minha frente. Só lembro do olhar dele para mim, do meu choro ( e vocês acham que eu não ia chorar!), e de como eu queria logo colocar aquela aliança no meu dedo.
Eu estava noiva!!! Ia me casar com o cara que eu adorava desde o início, que eu amei em seguida. Que era minha companhia em todas as viagens, que me fazia sorrir e sorria ao me ver chorar. Que era minha segurança, meu amparo, meu namorado. Agotra era meu noivo.
Ai eu entendi porque ele tirava meus anéis as vezes e colocava no seu dedo, entendi qual era o presente lindo que ele ia me dar,  o porquê dele estar indo com seu pai ao shopping com frequência, e o motivo da sua ida a Belo Horizonte.
Nossa aliança é linda, foi feita do jeito que eu queria, especialmente para nós, assim como foi feita aquela noite para nós ficarmos noivos. Depois eu soube que ele já havia contado a minha mãe sobre o noivado,  e que o meu anel ficou inclusive na minha casa sem eu saber.
O assunto casamento já estava super frequente, desde muito tempo em nosso namoro. No inicio falávamos "Quando a gente formalizar..." Não usávamos a palavra casamento. Mas depois do noivado gastamos esta palavra. Casamento tem sido para nós o assunto mais pesquisado, planejado, colocado em planilhas, presente nas nossas orações e desejado desde então. 
Depois do casamento outras surpresas virão, mas a melhor sensação que eu já senti  até hoje foi  ser pedida em namoro (sim, invejem!!!) e depois em noivado.
E hoje que faltam 90 dias para o Grande Dia, fico aqui lembrando como foi bom estes quatro anos de namoro e  sonhando como serão melhores todos os que nos esperam pela frente...

3 comentários:

Emanuelle disse...

Ai que historia linda! Imagino a sua supresa depois do dia anterior dando tudo errado, vem domingo e ele te pede em casamento.
Parabens e que seu casamento seja muito abençoado!

bjinhus

Mayana Cabral disse...

Que história mais lindaaa!Que Deus abençoe sempre esse amor!

Beijos :)

Unknown disse...

Ai prima to aki em lágrimas né...me lembrando no dia que fui pedida em casamento(ñ em um resataurante chik rsrs) Mais sei que o que vale é o momento né...ai amei toda a história, e olha que terá várias lindas pra contar pros seus filhos.
Parabéns!
AH! Só pra deixar registrado...tbm fui pedida em Namoro e em Noivado...ai foi lindo tbm.
Bjinhos