segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Saara.... um paraiso para as noivas

A noiva aqui ta doida. Toma Pharmaton para aguentar a rotina trabalhar, ver filmagem, cerimonial, apartamento, pilates, ufa! E agora to afim de comprar alguns florais de Bach... efeito placebo ou não acho que vale a pena para tentar acalmar os ânimos. 
Bem, fiquei 15 dias sem postar, e de lá pra cá bastante coisa aconteceu. Vou começar pela minha querida Saara, onde acha-se tudo e mais alguma coisa que não se procurava.
Sábado passado eu me aventurei no centro do Rio para comprar umas coisinhas. É tão gostoso a gente confeccionar alguns detalhes para nossa festa né?
Comprei tecido para os guardanapos, material para o porta guardanapo, e outras coisas para compor a festa. Como minha decoração é azul e rosa, e flores azuis são dificeis e caras, vou optar em usar o azul nos detalhes, tecidos e fitas.
Bem, então, falando em Saara, vou dar aqui algumas dicas de sobrevivência nas três ruas principais, a Rua da Alfândega,  Passos e Buenos Aires .
1- Se for encarar o Saara no verão, lembre se de três coisas básicas: protetor solar, roupa fresca e água. Outros itens como um leque, piranha para cabelo e chapéu ou boné tambem são úteis e podem ser comprados lá mesmo, por um preço ótimo.
2 - Quem busca decoração, a Buenos Aires é um paraíso. Tem todos os tecidos do mundo, inclusive para embalar bem casados, fazer toalhas de mesa, capas para puffe, almofadas, etc. Tem o maravilhoso Caçula, onde se encontra além de tecido todo o resto de material para artesanato e lembrancinhas 
Há na segunda quadra da rua, do lado esquerdo  uma loja de decoração, flores e vidros. Não lembro o nome, mas assim que voltar lá vejo e dou um update aqui. Na frente desta loja tem uns estandes vendendo óculos e relógios. Se alguém sabe o nome, ou for la primeiro que eu, por favor me fale.
3 - Embalagens também é na Buenos, a mais famosinha e que tem maior variedade de caixinhas, forminhas, saquinhos é a Regalo, ela fica logo no inicio do lado direito. O atendimento lá é devagar por causa da quantidade de pessoas, mas as meninas são bem simpáticas e atenciosas. As quantidades maiores lá é sob encomenda. Tem também a R4 que fica bem em frente, e vende balões a gás.
4 - Amêndoas é nas Casas Pedro. Ainda não vi na Cadeg, mas pelo que tenho visto pela net, acredito que lá seja o melhor preço. A Casas Pedro tem em cada esquina, e é bem mais barato comprar nas lojas de rua do que no shopping.
5- Em todas as ruas, com ênfase a Rua da Alfandega, há uma infinidade de lojas para comprar brindes de pista. Eu particularmente já acho um saco esses cacarecos que tapam sua maquiagem de zilhões de reais, mas pra quem goste lá tem todos e mais alguns.Igual as máscaras venezianas, para quem vai contratar alguma banda ou escola de samba acho válido, senão, na minha opinião perde o sentido todo mundo ficar mascarado na festa.
 O Saara tem um site com todas as lojas que o compoõe: www.saarario.com.br

Beijos e até o próximo post ( Juro que não demora!)

2 comentários:

Emanuelle disse...

Oie!
Nem sabia que tinha essa rua ai no RJ, deve ser parecido com a 25 de março aqui em SP!

bjinhus e nao some hein!

Mayana Cabral disse...

Deve ser bem bacana ter essa facilidade nas compras e com o preço bacana, na minha região não tem isso..!

Beijos :)